Voltar

Saúde

AstraZeneca só é administrada em pessoas com mais de 60 anos

Saúde

AstraZeneca só é administrada em pessoas com mais de 60 anos


A DGS já divulgou a decisão a tomar sobre a administração da vacina da AstraZeneca. Depois de se ter avançado com a indicação da não administração a menores de 30 anos de idade, a indicação agora é de que só pode ser dada em pessoas com mais de 60 anos. Esta decisão vai ter impactos na vacinação dos profissionais da educação, com o adiamento das tomas para os dias 17 e 18 deste mês.

"A direção-geral da Saúde recomenda a administração da AstraZeneca a pessoas com mais de 60 anos", revelou a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa, no Infarmed, no final do dia de ontem. Afirmou, ainda, que as pessoas que já foram vacinadas com a primeira dose da vacina da AstraZeneca devem permanecer "tranquilas". "Estas reações adversas são extremamente raras. No entanto, nos sete a 14 dias após a administração, devem estar atentos a sintomas, a dores de cabeças persistentes, hematomas, manchas vermelhas na pele".

O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task-force responsável pelo plano de vacinação, afirmou que o impacto desta decisão no plano de vacinação será "pequeno". "Vamos adiar uma semana a vacinação dos docentes e não-docentes, que serão vacinados não neste fim-de-semana, mas no próximo", ficando assim decidido que a vacinação destes grupos fica marcada para o fim-de-semana de 17 e 18 de Abril.

Comente esta notícia

Uma vergonha, tudo o que se diz e contradiz, acerca da AstraZeneca. Fomentam no povo a desconfiança na vacina, depois dizem que é boa, mas ponham-se a pau por quinze dias. Um desnorte completo. Outra coisa que não entendo: se são os mais idosos os mais sujeitos, por propensão natural, a incidentes tromboembólicos, porque potenciar este efeitos através de uma vacina que, embora remotamente (dizem eles) os potenciam? Será para "acabar" com os velhos? A Segurança Social não comporta os seus custos e urge reduzi-los, aos velhos e aos custos. VERGONHA!

ATENTO

09/04/2021

Leia também...


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.