Voltar

Atividade gripal no Baixo Alentejo com tendência decrescente

Atividade gripal no Baixo Alentejo com tendência decrescente

Foto: SNS

De acordo com os dados do Boletim Semanal de Vigilância Sazonal, do Plano para a Resposta Sazonal em Saúde da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), na semana entre 26 de janeiro e 1 de fevereiro, a atividade gripal manteve-se elevada, mas com tendência decrescente. O diagnóstico de outras infeções respiratórias continua a diminuir, bem como o recurso aos serviços de urgência da ULSBA. No entanto, a mortalidade no Baixo Alentejo aumentou ligeiramente. com registo de 50 óbitos ocorridos durante o período a que correspondem os dados do relatório.

No seguimento da evolução favorável da situação epidemiológica nas últimas semanas, bem como da redução da afluência ao Serviço de Urgência e da taxa de ocupação hospitalar, a ULSBA passou a operar em Nível 1 do Plano de Contingência Sazonal – Módulo de Inverno, até nova comunicação.

Neste enquadramento a ULSBA informa que a utilização de máscara cirúrgica fica reservada a doentes, profissionais e visitantes com sintomas respiratórios. Foi retomado o regime habitual de visitas e também a atividade programada normal, bem como a possibilidade de produção adicional.

A situação será monitorizada diariamente, podendo, a qualquer momento, justificar‑se a alteração do nível de contingência em função da evolução da afluência ao Serviço de Urgência e da taxa de ocupação hospitalar.


PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.