Voltar

Sociedade

“Atribuímos o papel de vilão ao pão enquanto que o pão é um alimento essencial”

Sociedade

“Atribuímos o papel de vilão ao pão enquanto que o pão é um alimento essencial”


Hoje assinala-se o Dia Mundial da Alimentação, que marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, que desde 1945, tem vindo a apelar à erradicação da fome no mundo.  Cerca de 40% da população mundial, não consegue suportar financeiramente uma dieta saudável. Em simultâneo, assinala-se o Dia Mundial do Pão, o alimento mais popular do mundo.

Ana Marta Faria, nutricionista, sublinha que, devemos sempre apelar a um mundo sem fome e relembra que neste dia também é marcado o Dia Mundial do Pão, assinalado por este ser o alimento mais popular do mundo que, para além de muito versátil, é considerado uma peça chave e essencial na alimentação diária, é de baixo custo e é um dos alimentos que menos prejudica a saúde.

Recordamos que o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo alertar para a necessidade da produção alimentar e para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo; reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento promovendo a transferência de tecnologias para estes mesmos países e encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida, pode ler-se no Calendarr.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura defende que, “um sistema agroalimentar sustentável é aquele que apresenta uma variedade de alimentos suficientes, nutritivos e seguros, disponível a um preço acessível para todos e com a qual ninguém passa fome ou sofre de qualquer outra forma de desnutrição.” 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.