alunos

Para concretizar este apoio, a autarquia irá disponibilizar equipamento informático e distribuição de fotocópias, ao domicílio, para a realização de trabalhos, pelos alunos. De acordo com o município, a ação “tem por base um trabalho de articulação com o Agrupamento de escolas, Escola Profissional Alsud e Juntas de Freguesia.

Assim, até ao término do ano letivo atual. a câmara Municipal irá a título de empréstimo ceder equipamento informático (computador) e pen para acesso à internet.

Segundo explica a autarquia, uma vez por semana, “será feita a distribuição ao domicílio de material de apoio aos trabalhos a realizar pelos alunos, previamente impressos e preparados pelo Agrupamento de Escolas e/ou Escola Profissional Alsud.

Para ter acesso aos computadores e internet, os interessados devem fazer o registo, através da ficha de inscrição, e-mail geral (geral@cm-mertola.pt) ou telefone 286 610 100.

O serviço de fotocópias será feito via contacto direto com Agrupamento de Escolas/ Escola Profissional Alsud / Professores. O município fará a distribuição do material pelo concelho, porta a porta.

“Após análise da ficha de inscrição e caso reúna condições de empréstimo de equipamento informático”, explica a Câmara de Mértola, “será contactado pela autarquia e será combinado a data de entrega e de instalação do computador”.


fotografia: Braga Tv


Comente esta notícia