Voltar

Sociedade

Campanha nacional “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” lançada em Beja

Sociedade

Campanha nacional “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” lançada em Beja

Beja acolhe o lançamento nacional da campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, neste domingo, às 18h00, no dia em que a Igreja assinala o Dia Mundial dos Pobres, seguido de "uma marcha pública pela Paz até ao largo de São João em Beja, num evento ecuménico e que apela à construção dos valores da Paz entre os povos", avança a instituição.

A descentralização nacional do evento «10 Milhões de Estrelas» é uma oportunidade de mobilizar a rede Cáritas em Portugal para a cidade de Beja e dar a conhecer a intervenção que diariamente fazemos com alguns dos públicos em vulnerabilidade que diariamente acompanhamos, uma vez que contaremos com a presença de uma comitiva da Rede Cáritas que vai conhecer o trabalho realizado e renovar o seu compromisso com os mais pobres, os mais desfavorecidos.

Sabemos que Beja tem tido um enfoque muito grande no fenómeno das migrações e na problemática dos refugiados e queremos com este evento proporcionar o encontro, o diálogo e a cooperação entre diversas confissões religiosas e outras formas de estar não-confessionais, sendo o diálogo, como tal entendido como o fazer da justiça, o único caminho possível para a paz. O evento nacional da campanha 10 Milhões de Estrelas, não é um ponto de partida e nem de chegada deste caminho ecuménico, antes e só, mais um passo na construção conjunta da paz entre os povos, valor universal que urge cuidar e preservar, sempre.

Com esta campanha propomos a todos os portugueses que através da adesão simbólica aos valores da paz, associados à vivência do Natal, pela aquisição de uma “vela estrela” de cor branca ou vermelha, no valor de dois euros, possamos contribuir para tornar visível o invisível, através da ação da Cáritas.

Todos os que quiserem aceitar esta proposta da Cáritas poderão adquirir a sua vela na diocese de Beja nas paróquias aderentes, nas lojas Pingo Doce, ou na sede da Cáritas em Beja. Este ano a campanha tem algumas novidades e entre elas a possibilidade de adquirir online através do site da Cáritas Portuguesa em www.caritas.pt/estrelas.

As verbas angariadas através da campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” são anualmente canalisadas para dois objetivos de carácter nacional e internacional permitindo materializar as ações de dimensão social, da rede nacional Cáritas (65 por cento), que são um contributo coletivo para um mundo melhor, mas também a colaborar com os países lusófonos (35 por cento) através do Fundo Lusófono Laudato Si: apoio a microprojectos, sob o chapéu da Ecologia Integral, com o acompanhamento da Cáritas local. Desta forma é possível financiar e responder a necessidades de impacto local e alavancar comunidades na sua resiliência diária", pode ler-se no documento enviado à nossa redação.



PUB
PUB
PUB

Música

Linda Martini estreiam "Uma Banda"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.