Voltar

Cultura

Beja, Alvito, Barrancos, Mértola e Ourique com propostas para esta quarta-feira, 5

Cultura

Beja, Alvito, Barrancos, Mértola e Ourique com propostas para esta quarta-feira, 5

Hoje, 5 de julho, sugerimos cinco concelhos do distrito - Beja, Alvito, Barrancos, Mértola e Ourique - que têm propostas culturais, lúdicas e desportivas, ou seja, ideias para o seu fora de casa.

Na capital de distrito, a iniciativa Beja Acontece, da autarquia bejense, regressa esta noite com mais um espetáculo musical, numa das ruas da cidade.

Nesta quarta-feira, 5, o espetáculo é às 21h30, na Rua Sousa Porto, com Tiago Bento.


Durante este mês, e no próximo, a Câmara Municipal de Alvito disponibiliza, na piscina municipal, sessões gratuitas de hidroginástica.

Uma atividade que permite “benefícios relevantes no âmbito da prevenção, da reabilitação e do treino desportivo, como a redução do risco de lesões, incremento da condição cardiorrespiratória e fortalecimento muscular”, sublinha a autarquia.

Estas aulas surgem, de acordo com o Município, no âmbito de um protocolo estabelecido com o Grupo Desportivo Cultural da Baronia e as sessões realizam-se todas as terças e quintas-feiras, das 18h00 às 19h00.

O Município de Alvito assegura, ainda, o transporte a partir de Vila Nova da Baronia, do Largo da Igreja, pelas 17h45.


Barrancos recebe hoje, 5 de julho, o encontro técnico hispano-português sobre “O Produto de Ecoturismo Transfronteiriço Rio Múrtegua - Múrtigas+".

Esta realização acontece no contexto da “Estratégia Turística Múrtega (POCTEP)” e realiza-se em Encinasola, num salão de um hotel desta localidade.

A organização é da responsabilidade da Diputación de Huelva, em colaboração com o Ayuntamiento de Encinasola e a Câmara Municipal de Barrancos.


A Cooperativa Boa Criação e o Grupo de Teatro Comunitário de Mértola apresentam hoje, 5, na sede de concelho, no Largo da Igreja, às 21h00, a iniciativa “Eu não sei contar!”.

Trata-se de um “espetáculo participativo que recria os tempos e lugares outrora ocupados por contadores e contadoras de histórias tradicionais. É interpretado por habitantes do concelho, integra pessoas com diversas ocupações e idades, entre elas profissionais das artes e cultura e população sénior”.

 

Neste dia 5 de julho, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Ourique, tem lugar a apresentação do Livro “Nada mais havendo a acrescentar - Livro 5”, de Vítor Encarnação.

Esta obra de Vítor Encarnação “reúne as últimas 104 crónicas, de um total de 520, publicadas semanalmente no jornal Diário do Alentejo. «cada crónica é sobre a parte de dentro das pessoas e guarda, para memória futura, a minha visão do tempo em que eu vivo»”.

Uma edição da editora Mundobtuso, com ilustrações e capa de Joaquim Rosa, prefácio de Paula Santos e o apoio da Câmara Municipal de Ourique, da Junta de Freguesia de Ourique, da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e da Associação ORIK.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.