"Amanhã, dia 5 de setembro, começa com a apresentação do projeto Free Rythm, um espetáculo instrumental liderado pelo trompetista brasileiro Renato Araújo, que une a liberdade da improvisação jazzística à riqueza rítmica da música brasileira. Mais tarde, pelas 22h30, atua Michael Kotzian e o quarteto Coisas do Jazz, que no seu repertório atual interpreta músicas de Cole Porter, George Gershwin, Walter Gross, Jimmy McHugh tal como música brasileira influenciada por Jazz de Rosa Passos e Edu Lobo evidenciando o swing norte-americano e os ritmos latinos.
No sábado, 6 de setembro, pelas 21h00, é a vez de Gringo's Washboard Band, uma banda excecional que nasceu em 2013 no Brasil, fundada por Guto Krainski, um talentoso percussionista e washboarder. Com uma abordagem sofisticada e apaixonada, a banda destaca-se pela sua habilidade musical única e autenticidade na interpretação da música tradicional de New Orleans.
O festival encerra com a atuação de um segundo projeto musical na noite de sábado, nomeadamente o concerto A Música de Bill Evans – Mr. Evans World. Este trio liderado por Gonçalo Sousa na harmónica é composto também por Simon Siedl no piano e Gonçalo Naia no contrabaixo. Numa versão intimista e singular, interpretam a música de um dos grandes génios revolucionários da história do Jazz, o pianista e compositor Bill Evans", pode ler-se na divulgação da Câmara de Beja a propósito desta iniciativa.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com