Voltar

Ambiente

Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo lança projeto de bioeconomia sustentável

Ambiente

Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo lança projeto de bioeconomia sustentável

Foto: Facebook do CEBAL

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL), com sede em Beja, acaba de lançar o projeto BIOALENTEC – Transferência de Conhecimento e Tecnologia para uma Bioeconomia Sustentável, Circular e Resiliente no Alentejo.

A iniciativa, financiada pelo programa regional Alentejo 2030, pretende “potenciar a valorização económica dos resultados de I&D e reforçar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para os setores agrícola, florestal, pecuário e agroalimentar da região, no âmbito da bioeconomia”.

Coordenado pela investigadora Eliana Jerónimo, o BIOALENTEC vai concentrar-se “nas principais áreas de intervenção do CEBAL que são essenciais para o desenvolvimento regional”, referiu a instituição.

A promoção da qualidade dos produtos agroalimentares, a produção e sanidade animal, a proteção e valorização dos recursos genéticos vegetais, o desenvolvimento de tecnologias limpas e bioprodutos e a produção sustentável de biocombustíveis são os focos do projeto, acrescentou o CEBAL.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.