Voltar

Ambiente

Beja “com máquina para devolução de garrafas de bebidas em plástico”

Ambiente

Beja “com máquina para devolução de garrafas de bebidas em plástico”

"O projeto-piloto de reciclagem de garrafas de bebidas de plástico PET chegou a Beja, onde foi instalada uma máquina automática para devolução deste tipo de embalagens."

"Esta é uma iniciativa integrada no projeto “Quando do velho se faz novo, todos ganham. Ganha o planeta!” que teve início a 13 de março deste ano com a instalação de máquinas de recolha automática de garrafas de bebidas em plástico PET não reutilizáveis, de águas, sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas, em 23 grandes superfícies de norte a sul do país. A localização das máquinas pode ser consultada no site https://dovelhosefaznovo.pt/

O projeto premeia os adeptos da reciclagem e da sustentabilidade. O valor que os consumidores recebem com a devolução de garrafas pode ser doado a uma instituição social ou utilizado para compras no espaço comercial onde está instalada a máquina.

Por essa devolução os consumidores recebem o valor de dois cêntimos por cada unidade entre 0,1 e 0,5 litros, e cinco cêntimos acima de 0,5 e até 2 litros. Caso assim o desejem podem optar por doar essa quantia em vez de a utilizar em compras nos espaços comerciais onde estão localizados os equipamentos.

Este projeto-piloto, ativo até setembro de 2021, é relevante para a preparação da implementação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas, que deverá suceder a este sistema de incentivo a partir de 1 de janeiro de 2022."


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.