Voltar

Cultura

Beja, Cuba e Grândola com sugestões para esta sexta-feira

Cultura

Beja, Cuba e Grândola com sugestões para esta sexta-feira


Hoje, dia 17 de março, Beja, Cuba e Grândola têm ideias para o seu fora de casa.

"Existência (símbolo do infinito) infinita", com Paulo Narciso. Exposição comentada, esta noite na Biblioteca de Beja, a partir das 21h00.

Num trabalho conjunto da Escola Profissional de Cuba com a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas (A.P.M.J) é apresentado no Centro Cultural de Cuba, a  performance “Hoje, Não!”, às 10h30.

A performance “Hoje, Não!”, consiste na simulação de uma Audiência de Julgamento, com a presença real de profissionais forenses da região, professores e alunos da Escola Profissional de Cuba. Esta é uma criação da  A.P.M.J. e encontra-se registada em seu nome, tendo a Escola Profissional de Cuba sido uma das Escolas escolhidas para a articulação conjunta desta Performance.

Hoje na Biblioteca e Arquivo Municipal de Grândola é inaugurada a exposição “Água, Monstros Marinhos e Mar de Plástico”, sobre as alterações climáticas que reúne três mostras. As exposições “Mar de Plástico” e “Monstros Marinhos”, cujas peças são constituídas com lixo recolhido nas praias de Portugal, foram produzidas pelo Centro Interdisciplinar de Investigação e Ambiente (CIIMAR) da Universidade do Porto com o objetivo de promover a literacia do oceano e reforçar os compromissos de desenvolvimento sustentável. A exposição “A Água e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”,  feita também com materiais recolhidos do mar, é promovida pelo Museu da Água e tem como objetivo a proteção da água como recurso natural, relacionando-a com os 17 ODS da Agenda 2030, meta definida pela ONU para o Planeta alcançar o bem-estar económico, desenvolvimento social e sustentabilidade, encontrando-se envolvido em simultâneo o Projeto People & Planet, do Instituto Marquês Valle Flôr e fica patente ao público também a partir desta sexta-feira.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.