Voltar

Cultura

Beja: Feira do Livro – Solstício das Palavras a partir de hoje e até dia 27 deste mês

Cultura

Beja: Feira do Livro – Solstício das Palavras a partir de hoje e até dia 27 deste mês

De 21 a 27 deste mês, Beja recebe a primeira edição da Feira do Livro - Solstício das Palavras. “Uma semana a celebrar a palavra escrita, lida, dita e cantada". É, também, o regresso, “20 anos depois, da Feira do Livro a Beja” e dinamiza diversos espaços do centro histórico da cidade: Parque Vista Alegre, Centro UNESCO, Biblioteca Municipal e Pax Julia.

A Feira do Livro - Solstício das Palavras começa hoje, às 18.00 horas - data em que se celebra o 147º aniversário (21 de junho de 1874) da Biblioteca Municipal de Beja José Saramago - no Parque Vista Alegre, com uma sessão protocolar que assinala a sua abertura e que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal, da diretora Regional de Cultura do Alentejo e do presidente da ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, entre outros convidados, seguida do lançamento do livro de Sara Rodi “O Quanto Amei - Fernando Pessoa e as mulheres da sua vida”. A conferência inaugural, ocorre às 21.00 horas, no Centro UNESCO, com os escritores Pedro Mexia e Miguel-Manso, à conversa com Isabel Lucas.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, frisa que esta “é uma iniciativa muito importante para a cidade e para alternar com as Palavras Andarilhas, ou seja em anos ímpares é a Feira do Livro e em ano pares, as Palavras Andarilhas”. Em 2021, acrescenta Paulo Arsénio, “a Feira do Livro está de regresso a Beja, 20 anos depois”.

Num total de 17 quiosques, 9 são destinados às editoras nacionais (todas representadas), dois locais, Grupo Narrativa de Castro Verde e ASSESTA, um outro quiosque pertencente à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, CIMBAL e BAD. Conta também, a Feira do Livro – Solstício das Palavras, com um stand dedicado à literatura africana, no âmbito do Plano Local de Integração de Migrantes e três com exposição/venda de artesanato urbano, para além do espaço institucional da CMB/BMB.

A Feira funciona das 18.00 às 22.00 horas de segunda a sexta. Já ao sábado é das 10.00 às 13.00 horas e das 17.00 às 22.00 horas, tal como no domingo, embora o encerramento no último dia, 27 de junho, seja às 20.00 horas”, referiu, ainda, Paulo Arsénio.

A Feira do Livro – Solstício das Palavras é organizada pela Câmara Municipal de Beja em parceria com diversas entidades, entre elas a ASSESTA e conta com o apoio institucional da DRCultura do Alentejo e da DGLAB.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.