Voltar

Sociedade

Beja/greve: escolas fechadas, finanças, serviços da autarquia afetados e da saúde

Sociedade

Beja/greve: escolas fechadas, finanças, serviços da autarquia afetados e da saúde

Foto: Freepik

Hoje, 24 de outubro, é dia de greve na função pública. Em Beja, os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas N.º 1, os três, têm as portas fechadas. Na autarquia, 85% dos trabalhadores responsáveis pela recolha do lixo aderiram, bem como os do Parque de Materiais, 60%. Na saúde, 60% dos enfermeiros do turno da noite, no hospital da cidade, também fizeram greve. Informações obtidas junto dos dirigentes sindicais.

A Frente Comum, que junta 29 sindicatos da administração pública, perspetiva uma "grande greve" da administração pública nesta sexta-feira, dia 24, contra o Governo, que acusa de degradar trabalho e serviços públicos.

O Sindicato prevê o fecho de muitas escolas, perturbações nos serviços de saúde e de justiça, assim como forte adesão de trabalhadores nas autarquias, serviços centrais da administração pública e na cultura e monumentos. 

Em Beja, os serviços mais afetados são os da educação, os das autarquias e a saúde.

O Governo, se tiver bom senso, percebe que está a comprar conflito social e que não vai parar porque os trabalhadores exigem políticas diferentes", afirma o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.