Voltar

Sociedade

Beja homenageia José Manuel da Costa Carreira Marques atribuindo o seu nome ao Parque da Cidade

Sociedade

Beja homenageia José Manuel da Costa Carreira Marques atribuindo o seu nome ao Parque da Cidade

Vai ser colocada uma peça no Parque da Cidade, que "foi feita com os contributos dos filhos de José Manuel da Costa Carreira Marques". A inauguração está marcada para 18 deste mês, Dia da Cidade de Beja.

A homenagem foi proposta por um conjunto de subscritores - Manuel Camacho, Vítor Silva e Francisco Caixinha, amigos e vereadores, em momentos diferentes, de executivos liderados por José Manuel da Costa Carreira Marques - e passou, por unanimidade, na reunião de Câmara desta quarta-feira, 3 de maio. Todos os eleitos se associaram a esta distinção.

A partir do dia 18 deste mês, este espaço de Beja, passará a chamar-se "Parque da Cidade - José Manuel da Costa Carreira Marques".

A oficialização da atribuição do nome do ex-presidente da Câmara Municipal de Beja decorrerá no Dia da Cidade, na parte da manhã, no Pax Julia - Teatro Municipal. O descerramento da peça alusiva a esta distinção acontecerá a seguir à cerimónia de atribuição de medalhas de mérito 2023.

José Manuel da Costa Carreira Marques foi eleito presidente da Câmara de Beja em 1982, cargo que desempenhou até outubro de 2005. Foi distinguido, em vida, com a Medalha de Honra da Cidade de Beja. Morreu a 6 de agosto de 2021.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.