Voltar

Cultura

Beja, Ourique, Odemira e Moura com sugestões para este sábado

Cultura

Beja, Ourique, Odemira e Moura com sugestões para este sábado


Neste sábado, 11 de março, deixamos várias propostas culturais para apreciar em quatro concelhos do distrito de Beja.

Começamos pela capital de distrito onde esta noite, às 21h00, integrado, ainda, nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, pode assistir, no Pax Julia, ao espetáculo “Elas e o Jazz”. Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton são as vozes deste concerto.

“Uma lição de paz”, com Carmen Garcia, é a sugestão para a Biblioteca de Beja. A sessão das 16h00 é para pais e filhos com mais de quatro anos. A das 17h30 é para pais e filhos entre os dois e os três anos.

A Câmara de Beja associa-se ao Correr e caminhar "EDP Meia Maratona de Lisboa | 10km Vodafone”, no dia de amanhã, para sensibilizar os munícipes para os benefícios da prática de atividade física através da corrida e da caminhada. Os bejenses que participam na iniciativa tiveram acesso ao registo de inscrição, transporte de ida e regresso assegurado pela autarquia.

Ainda por Beja, o Parque de Feiras e Exposições, recebe, às 22h00, um espetáculo solidário em memória de Margarida Rosa, em que o total da receita reverte a favor do Grupo de Apoio, na capital de distrito, da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Participam Daniela Helena, Cantadores do Alentejo, Miguel e João, Grupo Koincidências, De Moda em Moda, Origens, Martim Helena e o Deejay Duda.

Em Ourique há “Sábados em Família” com Conto e Oficina Criativa, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal.

O conto é “Fadas-Limpeza da Primavera" e a Oficina Criativa é dedicada a “Miniaturas de Encantar- Fadas, atividade dirigida a toda a família.

Em odemira é apresentado o livro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal José Saramago, “O Pão Nosso – Sem Glúten”, da autoria de Márcia Patrício.

Depois do sucesso do primeiro livro “Temperos da Argas”, vencedor de dois prémios Gourmand nacionais e que durante várias semanas foi dos livros mais vendidos da WOOK, Márcia Patrício apresenta agora o seu segundo livro “O Pão Nosso – Sem Glúten”.

Segundo a autora, “esta publicação foi feita com muito carinho, pensada para quem segue o blogue Os Temperos da Argas e dedicada a todos os que acreditam que o pão pode fazer parte de uma alimentação mais saudável.”

Hoje, e amanhã, realiza-se o III Troféu Cidade de Moura de Vela, na Estação Náutica de Moura - Alqueva. A prova é organizada pela Câmara Municipal, que conta com a colaboração do Clube de Vela de Lagos, da Associação Naval do Guadiana e do Club Náutico Isla Canela, e integra a classe Optimist; classe Laser 4,7; classe Laser Radial; classe Radial Master e classe Solo.

Hoje decorrem os treinos de adaptação, seguindo-se a realização das regatas.

Domingo é dia de treinos de adaptação, realizando-se as regatas a partir do meio-dia. A cerimónia de entrega de prémios terá início às 17h00. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.