Voltar

Saúde

Beja: PCP preocupado com encerramento das extensões de saúde

Saúde

Beja: PCP preocupado com encerramento das extensões de saúde


O grupo parlamentar do PCP questionou a ministra da Saúde sobre o encerramento, por tempo indeterminado, de grande parte das extensões de saúde do distrito de Beja e o cancelamento de consultas. Segundo o PCP a justificação, por parte da ULSBA, é que  são medidas inseridas nos planos de contingência Covid 19.

Para o PCP no momento actual do combate ao surto epidémico, ainda é mais necessário garantir e assegurar o funcionamento adequado das extensões de saúde, naturalmente que com adopção de medidas sanitárias, de prevenção e de protecção do contágio no interior das instalações, até como forma de evitar concentrações e deslocações desnecessárias e prolongadas dos utentes às sedes de concelho.

João Dias, deputado do PCP eleito por Beja, afirma que as outras doenças, crónicas, agudas e urgentes, não estão de quarentena, sendo elevado o número de pessoas, maioritariamente idosas, que continuam a precisar de vigilância médica e de enfermagem o que evidentemente vai muito para além do receituário, que ficam assim sem atendimento com esta decisão de encerramento das extensões e de cancelamento de consultas. Para o deputado comunista é preciso não esquecer que o acesso à saúde é um bem essencial.

Ainda segundo João Dias há extensões de saúde, cujos edifícios tem condições para atendimento dos utentes em segurança podendo mesmo ser criadas salas de isolamento ou áreas diferenciadas. O deputado comunista exige, por parte da tutela, medidas que assegurem o funcionamento das extensões de saúde do distrito de Beja.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.