Voltar

Educação

Beja recebe “Acampamento Lunar” para alunos do 7.º, 8.º e 9.º anos

Educação

Beja recebe “Acampamento Lunar” para alunos do 7.º, 8.º e 9.º anos

Foto: CM Beja

O "Acampamento Lunar” tem lugar entre os dias 5 e 6 de abril, na Escola Secundária Diogo Gouveia, em Beja. A iniciativa é promovida pelo Gabinete Europeu de Recursos para a Educação Espacial. O objetivo do evento é promover "o conhecimento e as ciências aeroespaciais".

O “Acampamento Lunar” tem como público-alvo os alunos das turmas de 7.º, 8.º e 9.º anos. A participação na iniciativa está sujeita a inscrição prévia, nas escolas de origem.

A iniciativa é promovida pelo Gabinete Europeu de Recursos para a Educação Espacial, em parceria com a Câmara Municipal de Beja, o Agrupamento de Escolas N.º 1, o Agrupamento de Escolas N.º2 de Beja e o Externato António Sérgio de Beringel.

O "Acampamento Lunar" pretende "ser uma missão espacial com atividades desenvolvidas pelas equipas ESERO (Pavilhão do Conhecimento) e cientistas/ especialistas em várias áreas aeroespaciais, relacionadas com a exploração espacial, comunicação, sobrevivência, planificação de abrigo lunar, saúde e corpo humano e trabalho de equipa", refere o Município de Beja em comunicado enviado à redação da Voz da Planície. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.