Voltar

Educação

Beja recebe “Acampamento Lunar” para alunos do 7.º, 8.º e 9.º anos

Educação

Beja recebe “Acampamento Lunar” para alunos do 7.º, 8.º e 9.º anos

Foto: CM Beja

O "Acampamento Lunar” tem lugar entre os dias 5 e 6 de abril, na Escola Secundária Diogo Gouveia, em Beja. A iniciativa é promovida pelo Gabinete Europeu de Recursos para a Educação Espacial. O objetivo do evento é promover "o conhecimento e as ciências aeroespaciais".

O “Acampamento Lunar” tem como público-alvo os alunos das turmas de 7.º, 8.º e 9.º anos. A participação na iniciativa está sujeita a inscrição prévia, nas escolas de origem.

A iniciativa é promovida pelo Gabinete Europeu de Recursos para a Educação Espacial, em parceria com a Câmara Municipal de Beja, o Agrupamento de Escolas N.º 1, o Agrupamento de Escolas N.º2 de Beja e o Externato António Sérgio de Beringel.

O "Acampamento Lunar" pretende "ser uma missão espacial com atividades desenvolvidas pelas equipas ESERO (Pavilhão do Conhecimento) e cientistas/ especialistas em várias áreas aeroespaciais, relacionadas com a exploração espacial, comunicação, sobrevivência, planificação de abrigo lunar, saúde e corpo humano e trabalho de equipa", refere o Município de Beja em comunicado enviado à redação da Voz da Planície. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.