Voltar

Agricultura

Beja recebe conferência sobre "Posse e uso da terra" no Museu do Sembrano

Agricultura

Beja recebe conferência sobre "Posse e uso da terra" no Museu do Sembrano

O ciclo “Terra e Paisagens no Sul” sugere para esta quinta-feira, às 21h00, no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, em Beja, a conferência “Posse e uso da terra: A degradação dos recursos naturais no Baixo Alentejo.”

A professora Maria José Roxo é a oradora convidada e nesta sessão vai abordar temas como "as políticas agrícolas", a "agricultura intensiva praticada no Baixo Alentejo, baseada em monoculturas de sequeiro e de regadio",  a "mudança climática e a sobre exploração dos recursos hídricos", centrando atenções nos casos das Serras de Serpa e de Mértola.

Maria José Roxo é Professora Catedrática do Departamento de Geografia e Planeamento Regional da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Investigadora integrada no Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais CICS NOVA. Integra, ainda, a Academia das Ciências de Lisboa.

O ciclo de conferência “Terra e Paisagens no Sul” é realizado, em parceria, pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), a Câmara de Beja e a Direção Regional de Cultura do Alentejo. Conta, igualmente, com o apoio da Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja e da Universidade Sénior de Beja.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.