Voltar

Sociedade

"Beja tem 369 pessoas em situação de sem abrigo" - Maria João Ganhão

Sociedade

"Beja tem 369 pessoas em situação de sem abrigo" - Maria João Ganhão

Foto: Rádio Voz da Planície

A vereadora Maria João Ganhão tem, entre outros, na Câmara de Beja, o pelouro da ação social como responsabilidade e neste contexto falou na manhã informativa desta quarta-feira, 29 de janeiro, sobre as respostas que o concelho tem para as pessoas em situação de sem abrigo, bem como para a população imigrante. Em "situação de sem abrigo existem 369 pessoas no concelho, destas 250 são sem teto e 18 com casa", revelou a vereadora. Maria João Ganhão esclareceu, ainda, que está a "ser repensada a resposta que seria para avançar em Santa Clara de Louredo".

Existe um Núcleo com várias entidades que tem como propósito dar resposta às pessoas em situação de sem abrigo, o NPISA, que a vereadora explica no que consiste e como atua, bem como contentores, no Parque de Feiras e Exposições da cidade para dar resposta nesta época de frio, e uma Plataforma, que está a nascer, para integrar e regular a relação laboral com os imigrantes. Maria João Ganhão faz o ponto de situação, na entrevista que pode ouvir aqui, sobre todas estas matérias.

Maria João Ganhão deixa, ainda, a indicação de que está a ser repensado o Centro de Acolhimento previsto para Santa Clara do Louredo e faz um balanço, no que às competências da Câmara diz respeito, de como se encontram as escolas de Beja e das freguesias rurais.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.