Voltar

Sociedade

Beja: Tiago Oliveira frisa que "mudanças laborais não podem passar" - CGTP

Sociedade

Beja: Tiago Oliveira frisa que "mudanças laborais não podem passar" - CGTP

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

Tiago Oliveira, secretário-geral da CGTP, está hoje, dia 21 de outubro, em Beja, na Casa da Cultura, e nas ruas da cidade, para debater "a situação político-social do País e do distrito, as alterações propostas pelo Governo à legislação laboral, bem como o desenvolvimento da luta reivindicativa e o envolvimento dos trabalhadores numa ação geral nas empresas e nas ruas, a campanha nacional de recolha de assinaturas, dos trabalhadores e das populações, num abaixo-assinado dirigido ao primeiro-ministro, e a mobilização para a Marcha Nacional Contra o Pacote Laboral, marcada para 8 de novembro".

Em declarações à comunicação social, Tiago Oliveira deixou claro que a CGTP é contra as alterações propostas para o "pacote laboral" que está em cima da mesa e identifica alguns dos aspetos mais perniciosos para quem trabalha, entre eles a "facilidade nos despedimentos, a dificuldade de reintegração para quem é sujeito a um processo disciplinar", bem como "a promoção do trabalho precário".

No final desta conversa, o secretário-geral da CGTP, afirmou que no dia 8 de novembro, são "todos importantes para fazerem desaguar nas ruas de Lisboa o protesto, a indignação, a rejeição do pacote laboral, por mais salário e direitos, contra o aumento do custo de vida, em defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, em suma a exigência de uma vida melhor".


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Festivais

Festival Mira Fest regressa a Odemira dias 8 e 9 de maio

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.