Voltar

Cultura

Bejacolhe inaugura hoje Ponto do Encontro

Cultura

Bejacolhe inaugura hoje Ponto do Encontro

O Bejacolhe abre hoje, na capital de distrito, as portas do espaço “Ponto do Encontro”. A iniciativa de hoje é só para convidados e entidades envolvidas no projeto. Amanhã, dia 19, o espaço abre para a população em geral das 14h00 às 19h00, com jogos com ritmos de percussão, construção de jogos de tabuleiro africano e com jogos com malabarismos.

A ideia foi de Clemente Tsamba, um moçambicano com fortes ligações a Beja. É ator, artista e criador, nascido em Maputo e desde cedo que participa em projetos relacionados com as artes performativas. É monitor de oficinas com crianças e jovens, apaixonado pelo teatro inspirado na tradição dos contadores de história.

O mentor confidenciou à Voz da Planície que pensou nesta possibilidade quando decidiu candidatar-se ao mestrado teatro/comunidade e que para apresentar a candidatura criou a Associação “Chamadarte”.

Clemente Tsamba explica o que é o Bejacolhe e a forma como vai envolver a comunidade imigrante e local, fomentando a inclusão através da arte.

As portas do espaço Ponto do Encontro abrem às 18h00, altura em que será feita, também, a apresentação do projeto Bejacolhe – Cultura e Diversidade, com intervenções de oradores convidados. A sessão prossegue depois com convívio acompanhado de snacks do Mundo e intervenção artística.

Recordamos que o Bejacolhe foi aprovado e escolhido no âmbito do programa “Bairros Saudáveis”. Conta, também, com o apoio da Associação Solidariedade Imigrante (SOLIM) e das duas uniões de freguesias da capital de distrito.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.