Voltar

Cultura

Beringel recebe hoje a visita do projeto “Alentejo Patrimónios”

Cultura

Beringel recebe hoje a visita do projeto “Alentejo Patrimónios”

A vila de Beringel recebe este sábado, a visita do projeto “Alentejo, PATRIMÓNIOS” lançado pela Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) com o “objetivo de promover o Património Cultural Imaterial da Região.”

“Do barreiro à cantarinha” é o tema desta visita guiada com início marcado para as 10.00 horas no Centro Cultural de Beringel, e que conta ainda com visitas à olaria do Mestre António Mestre, à fábrica de tijolo de burro e de lambaz de Mestre Parreira, e ainda à loja de artesanato do Zuca. A visita ocupa um dia e termina com uma visita à Igreja Matriz e uma prova de vinhos no Parque da Vila.

“Mostrar a diversidade cultural da região, dignificar os atores do saber-fazer tradicional, valorizar o património imaterial e o território em todas as suas especificidades diferenciadoras e criar novas dinâmicas que ajudem o turismo e a economia locais são os objetivos principais do projeto que a DRCAlentejo está a desenvolver, em colaboração com vários Municípios e associações da região.”

Este projeto “Alentejo, PATRIMÓNIOS” contempla o total de quatro visitas temáticas, até ao final do corrente ano, com o máximo de 14 participantes cada, mediante inscrição prévia, cumprindo-se as normas de saúde pública definidas.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.