Voltar

Cultura

Dia Mundial da Língua Portuguesa. Biblioteca celebra data com poesia.

Cultura

Dia Mundial da Língua Portuguesa. Biblioteca celebra data com poesia.

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Língua Portuguesa e a Biblioteca Municipal de Beja propõe a iniciativa "Há poesia no jardim" para assinalar esta data, a partir das 19h00. A convidada de hoje para dizer poesia é Elsa Ligeiro da Associação Alma Azul.

Esta é a primeira apresentação de um ciclo que, mensalmente, revela na Biblioteca da cidade, diversos poetas portugueses, na primeira pessoa, ou, no caso dos poetas já falecidos, através de outros poetas ou dizedores de poesia.

Recorde-se que "a data de 5 de Maio foi oficialmente estabelecida em 2009 pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) - uma organização intergovernamental, parceira oficial da UNESCO desde 2000, que reúne os povos que têm a língua portuguesa como um dos fundamentos da sua identidade específica - para celebrar a língua portuguesa e as culturas lusófonas.

Em 2019, a 40.ª sessão da Conferência Geral da UNESCO decidiu proclamar o dia 5 de Maio de cada ano como "Dia Mundial da Língua Portuguesa".

A língua portuguesa é não só uma das línguas mais difundidas no mundo, com mais de 265 milhões de falantes espalhados por todos os continentes, como é também a língua mais falada no hemisfério sul. O português continua a ser, hoje, uma das principais línguas de comunicação internacional, e uma língua com uma forte extensão geográfica, destinada a aumentar." Informação de "Calendarr".

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.