Voltar

Cultura

Biblioteca de Beja: conversa sobre primeira viagem aérea entre Portugal e Macau

Cultura

Biblioteca de Beja: conversa sobre primeira viagem aérea entre Portugal e Macau

Ao final do dia, às 19h00, é feita na Biblioteca de Beja uma conversa para lembrar a primeira viagem aérea entre Portugal e Macau. A travessia feita por Brito Pais é abordada por Henrique Henriques Mateus. Uma sessão no âmbito da iniciativa Conversas com B de Beja.

Henrique Henriques Mateus é gestor das Artes pelo Instituto Nacional de Administração, é licenciado em Ciências Históricas e investigador do CITCEM — Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Faz parte, também, da Comissão Histórico Cultural da Força Aérea Portuguesa.

Esta é uma sessão que evoca a proeza que remeteu o distrito de Beja para as páginas de ouro da aviação pioneira portuguesa.

Há 96 anos, a sete de Abril de 1924, iniciava-se no distrito de Beja uma das maiores façanhas da aviação portuguesa, quando um avião Breguet 16 BN2, descolou da terra alentejana para conquistar a glória de ter sido o primeiro a ligar Portugal a Macau.

As razões que levaram à escolha do local da partida, e tudo o que andou à volta deste acontecimento, assim como o lugar que a mesma viagem tem no quadro da história da Aviação portuguesa, é o que procuraremos compartilhar com aqueles queiram conhecer com as nossas ideias.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.