Voltar

Cultura

Biblioteca Municipal de Odemira comemora 24 anos de existência com várias atividades

Cultura

Biblioteca Municipal de Odemira comemora 24 anos de existência com várias atividades

Foto: Rede de Bibliotecas José Saramago

A Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira completa hoje, dia 5 de setembro, 24 anos ao serviço da população e da cultura no concelho. Para assinalar a data, a Biblioteca Municipal oferece a toda a população "um programa cultural diversificado com várias atividades para todas as faixas etárias, numa iniciativa que se insere no âmbito do «Setembro, uma imersão cultural»".

Este ano, a Biblioteca sai à rua e faz a festa de aniversário no Jardim Sousa Prado. Nesta quinta-feira, dia 5, entre as 12h00 e as 20h00, com a carrinha da Aletria – Biblioteca Itinerante com livros, histórias, imaginação e conhecimento para todas as idades. Pelas 16h00 terá lugar a oficina “Cacofonia para poemas esquisitos”, que vai explorar os instrumentos musicais e livros da Aletria– Biblioteca Itinerante, um laboratório musical que está pensado para crianças e jovens a partir dos seis anos, mas mais novos e mais crescidos também são convidados a participar.

Como em todas as festas de aniversário, também na Biblioteca Municipal José Saramago se vai cantar os parabéns e apagar as velas. A Biblioteca Municipal convida toda a comunidade para provar uma fatia do bolo de aniversário, a partir das 17h00, no Jardim Sousa Prado. A festa continua pelas 17h30, com mais uma atividade da Aletria, desta vez “Poesia Poesia”, uma tertúlia muito informal acompanhada de guitarra. Segue-se pelas 18h30 a exibição da curta-metragem “Miracontos”, por Os Piscos, no Cineteatro Camacho Costa.

O aniversário da Biblioteca Municipal estende-se até ao dia de amanhã, 6 de setembro, com a inauguração da exposição “Miracontos – Contos em Movimento”, por Os Piscos, e a exibição no Cineteatro Camacho Costa da curta-metragem “Miracontos”.

"A Biblioteca Municipal José Saramago abriu portas em setembro de 2000 e tem revelado um papel fundamental na difusão da informação e cultura em Odemira, garantindo o acesso às mesmas. A sua presença na comunidade tem sido também marcada por uma estratégia de proximidade e pelo dinamismo das iniciativas que promove em torno do livro e da leitura, entre outras formas de cultura e arte, em colaboração com diversas entidades", sublinha o documento da Câmara Municipal.



PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.