Voltar

Sociedade

Bispo de Beja com os mais frágeis

Sociedade

Bispo de Beja com os mais frágeis

Foto: DB

O Bispo de Beja, D. Fernando Paiva, lançou um forte apelo à justiça social e ao serviço aos mais desfavorecidos na sua mensagem de Natal para este ano.

O prelado sublinha que o nascimento de Jesus surge como um "clarão de paz" capaz de iluminar as trevas da falta de sentido, da injustiça e da divisão que afetam a humanidade.

Na sua comunicação, o Bispo destaca o conceito de proximidade, lembrando que o Natal celebra um Deus que decidiu habitar no meio dos homens. Perante um mundo dilacerado por conflitos, D. Fernando Paiva exorta a comunidade a não desistir do esforço conjunto para promover o bem comum, focando-se prioritariamente nos mais frágeis.

A mensagem inclui ainda um apelo direto aos políticos e governantes. O Bispo de Beja pede coragem e determinação para que, tanto no litoral como no interior do Baixo Alentejo, a justiça prevaleça sobre práticas injustas. D. Fernando Paiva defende que os apoios sociais devem chegar com celeridade a quem precisa e exige cuidados de saúde inclusivos.

O responsável da diocese de Beja deixou também um alerta contra a exploração desumana, nomeadamente de migrantes, pedindo o fim de condições de vida indignas.

A terminar, citando o Papa Leão XIV, o Bispo desejou que a paz de Cristo, descrita como uma "paz desarmada e desarmante", permaneça com todos os cidadãos, reafirmando o amor incondicional de Deus por toda a humanidade.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.