Voltar

Educação

Boas-vindas IPBeja: um dia de integração e convívio para os novos estudantes

Educação

Boas-vindas IPBeja: um dia de integração e convívio para os novos estudantes

Foto: IPBeja

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) promove, hoje, dia 15 de setembro, a receção aos novos alunos pela respetiva direção e coordenação de curso, junto à entrada principal de cada Escola. Com esta iniciativa, o IPBeja pretende dar a conhecer aos alunos que, agora, chegam à instituição, a vertente institucional da organização, os seus órgãos de gestão, pedagógicos e académicos, assim como, serviços e apoios que a instituição disponibiliza aos estudantes.

«Durante a tarde do dia 15, tendo como mote a integração dos novos estudantes, está agendado num conjunto de momentos.

Às 15:00 horas, no hall dos Serviços Comuns I, será entregue aos alunos de licenciatura um kit de boas-vindas.

A partir das 15:30 horas, no auditório I, do mesmo edifício, realiza-se a Receção de Boas-Vindas pela senhora Presidente do IPBeja, Prof. Doutora Maria de Fátima Carvalho e pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Beja, Dr. Paulo Arsénio. Segue-se, pelas 16:00 horas, uma apresentação unificada dos serviços e apoios prestados pelo IPBeja aos estudantes. A iniciativa termina às 16:30 horas, seguida da atuação da Tuna Académica de Enfermagem de Beja.

A partir das 17:00 horas, irá realizar-se o Sunset IPBeja que além de acolher e dar as boas-vindas aos novos estudantes, pretende, também, contribuir para a sua plena integração, não só na vida académica, mas na cidade e na região que os recebe. A iniciativa pretende reunir toda a comunidade (alunos, docentes e não docentes) num momento de convívio.

Todas as atividades de acolhimento e boas-vindas decorrem no âmbito do projeto “UP.I’m+Digital”, que tem como principal objetivo a receção e integração dos novos estudantes, como uma medida do Programa de Promoção de Sucesso e Redução de Abandono Escolar no Ensino Superior, considerando-se, assim, um instrumento de comunicação adaptado às necessidades do público-alvo de IPBeja.

Do programa de integração dos novos alunos, fazem parte diversas iniciativas, tais como, a Welcome Session Erasmus Student, no dia 16 de setembro, o Dia Solidário a 17 de setembro, a Procissão das Velas no dia 23 de setembro e o Desfile Académico a 25 de setembro.

Destaque, ainda, a 14 de outubro, no Pax Júlia Teatro Municipal, para o Espetáculo de BoasVindas aos Estudantes que integrará um espetáculo de talentos do IPBeja, bem como, um concerto com Buba Espinho e Luís Trigacheiro.

O programa encerra dia 4 de novembro, com a realização do Dia do IPBeja que comemora 46 anos», divulga a instituição.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.