Voltar

Saúde

«Burnout» deve ser prevenido para melhorar saúde dos trabalhadores e produtividade

Saúde

«Burnout» deve ser prevenido para melhorar saúde dos trabalhadores e produtividade

O “burnout” entrou na nova classificação internacional de doenças da OMS, que vigorará a partir de 1 de janeiro, e surge na secção consagrada aos “problemas associados” ao emprego e desemprego, sendo descrito como “uma síndrome resultante de stress crónico no trabalho que não foi gerido com êxito”. 

Pedro Moura, médico psiquiatra da ULSBA e responsável por um projeto a funcionar nesta Unidade que trata as questões do “burnout” nos profissionais de saúde, fala amanhã sobre este tema no Magazine da Semana. Pedro Moura esclarece o que se deve entender quando se fala em “burnout”.

E se o “burnout” se caracteriza por “um sentimento de exaustão, cinismo ou sentimentos negativistas ligados ao trabalho e eficácia profissional reduzida” estamos a falar de situações que prejudicam a saúde dos trabalhadores e a sua produtividade e por isso mesmo, há que saber identificar estas problemáticas, assim como tratá-las quando ocorrem, refere, também Pedro Moura.

Na semana em que se assinalou o Dia da Consciencialização do Stress, a Voz da Planície centra atenções nesta problemática do século XXI também chamada de “burnout” ou stress profissional. Ouça o especialista Pedro Moura, médico psiquiatra da ULSBA, no Magazine da Semana já no dia de amanhã, às 17.00 horas, em 104.5FM ou em www.vozdaplanicie.pt.

Foto: Daniela Alves.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.