Voltar

Economia fotogaleria

Cabeleireiras, manicures e esteticistas já regressaram ao trabalho

Economia fotogaleria

Cabeleireiras, manicures e esteticistas já regressaram ao trabalho

Cabeleireiros, manicures, alguns serviços públicos, comércio local e comércio automóvel retomaram a atividade no passado dia 4, naquela que foi a primeira fase do Plano de Desconfinamento apresentado pelo Governo. Uma semana após a volta à possível normalidade, a Voz da Planície deu voz a Tânia Capuchinho, cabeleireira em Beja, para saber como foi o regresso ao trabalho.

Tânia Capuchinho, cabeleireira há mais de vinte anos, emprega no seu salão, em Beja, três funcionárias. Neste momento de retoma da sua atividade profissional e fazendo um balanço daquela que foi a primeira semana de trabalho, Tânia diz ter sido “relativamente fácil, uma vez que sempre trabalhou com o sistema de marcação”.

Contudo, a cabeleireira reconhece que algumas clientes têm medo de se deslocar ao salão, explicando que clientes que iam semanalmente, deixaram de o fazer ou vão, apenas, para o estritamente necessário.

Apesar do regresso ao trabalho ter sido um processo sem grandes constrangimentos, Tânia Capuchinho sublinha que as repercussões desta crise fizeram-se notar duas semanas antes de ter encerrado o salão. Adianta, contudo, que agora de portas abertas, tem implementadas todas as regras de segurança.

Quanto ao futuro, Tânia Capuchinho diz ter medo, não só por si, mas pelas três funcionárias que tem a seu cargo. Além disso, Tânia explica que, apesar de ter sempre trabalhado com atendimento por marcação, hoje, devido à pandemia, atende menos pessoas e acrescenta que as despesas aumentaram.

Tânia Capuchinho, cabeleireira a deixar o seu testemunho de como foi o regresso ao trabalho, neste período de desconfinamento.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.