«A Cátedra “Caça e Biodiversidade” é promovida por um consórcio que reúne entidades públicas e privadas com uma forte ligação ao território, à ciência e à conservação da natureza: Bondalti Chemicals, S.A.; Sociedade Agrícola do Vale de Perditos; ANPC – Associação Nacional de Proprietários Rurais; Gestão Cinegética e Biodiversidade; Sociedade Agrícola da Brava – Agricultura, Pecuária e Turismo, S.A.; Município de Mértola e Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
A responsabilidade científica da Cátedra está a cargo da Universidade do Porto, através do CIBIO/BIOPOLIS – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, em estreita colaboração com a Estação Biológica de Mértola (EBM).
Esta nova Cátedra visa afirmar-se como um polo de excelência na investigação, promoção e divulgação de boas práticas no âmbito da gestão cinegética e da conservação da biodiversidade, reforçando os laços entre ciência, sociedade e território.
Este evento surge inserida na Jornada da Caça de Junho, como alternativa à viagem à Feira da Caça em França, inicialmente prevista no programa das Jornadas, mas adiada por motivos logísticos», é esclarecido no documento que chegou à Voz da Planície.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com