Voltar

Educação

Câmara de Alvito investe 140 mil euros na educação

Educação

Câmara de Alvito investe 140 mil euros na educação


Alvito fez com a associação Tempos Brilhantes um protocolo de colaboração, para a implementação das atividades de Enriquecimento Curricular, para os alunos do 1.º Ciclo de Ensino Básico, do Agrupamento de Escolas, neste ano letivo, um investimento que ascende aos 140 mil euros.

Cante nas Escolas, assegurado pelo grupo coral Rama Verde através de um protocolo de colaboração. Iniciação à programação e robótica nos primeiros ciclos de ensino com diversas atividades direcionadas para o desenvolvimento do pensamento computacional, bem como para a programação de robôs a todos os alunos do 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade, são apostas, segundo a autarquia.

Também com a Associação Tempos Brilhantes vão ser feitas Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Componente de Apoio à Família (CAF).

“O horário de funcionamento destas atividades começa às 08h00 e o prolongamento vai até às 18h30, de forma a apoiar os pais ou encarregados de educação que trabalhem fora do concelho ou com horários incompatíveis com a hora de início das aulas, sendo este serviço também ele gratuito para os pais e encarregados de educação”, é frisado no documento enviado à nossa redação.

A Câmara Municipal de Alvito também já entregou aos alunos do concelho os Cadernos de Atividades para o presente ano letivo. Receberam os cadernos todos os alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclo que estudam em Alvito e também os alunos do secundário que estudam fora do concelho.

A Câmara Municipal de Alvito concede, ainda, “apoios para pagamento de propinas a todos os alunos do concelho que frequentam o ensino superior no valor de 65 euros mensais, durante 10 meses. Quem tiver maiores carências receberá ajudas superiores, de acordo com o regulamento que irá em breve a aprovação pela Assembleia Municipal de Alvito”, é avançado igualmente.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.