Voltar

Sociedade

Câmara de Beja encerra Centro de Abrigo Noturno Temporário

Sociedade

Câmara de Beja encerra Centro de Abrigo Noturno Temporário

Foto: CM Beja

A Câmara de Beja informa que a resposta Centro de Abrigo Noturno Temporário está encerrada e recorda que no "âmbito da necessidade de intervenção ao nível do realojamento de pessoas em situação de sem abrigo, a residir em condições indignas no edifício Refer, no passado dia 12 de fevereiro, foram deslocadas 35 pessoas para as instalações criadas no Estádio Flávio dos Santos, em Beja".

E vem agora, em comunicado, revelar que, das 35 pessoas integradas nesta resposta, foram "colocadas 10 em Centros de Alojamento de Emergência Social (CAES) e Estruturas de Acolhimento Temporário (EAT)". Que "foi possível encontrar resposta em empresas com alojamento, e arrendamento privado para as pessoas que já trabalhavam, mas não conseguiam arrendar casa" e que "por iniciativa própria, outros utilizadores do Abrigo Noturno Temporário deslocaram-se para outras regiões do País, onde encontraram outras oportunidades de emprego e melhores condições de vida". Factos, segundo a Câmara de Beja, que tornaram possível o encerramento desta resposta passado "um mês".

No comunicado é recordado, ainda, que a estrutura que agora "encerra" foi "montada com apoio da Proteção Civil Municipal e Divisão de Serviços Operacionais da autarquia e funcionou durante um mês, encerrando tal como inicialmente previsto, no passado dia 15 de março". E que "a integração dos utilizadores do Abrigo Noturno Temporário foi garantida através da alternativa a alojamento ou a outro tipo de projetos de vida". 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.