Voltar

Sociedade

Câmara de Beja encerra Centro de Abrigo Noturno Temporário

Sociedade

Câmara de Beja encerra Centro de Abrigo Noturno Temporário

Foto: CM Beja

A Câmara de Beja informa que a resposta Centro de Abrigo Noturno Temporário está encerrada e recorda que no "âmbito da necessidade de intervenção ao nível do realojamento de pessoas em situação de sem abrigo, a residir em condições indignas no edifício Refer, no passado dia 12 de fevereiro, foram deslocadas 35 pessoas para as instalações criadas no Estádio Flávio dos Santos, em Beja".

E vem agora, em comunicado, revelar que, das 35 pessoas integradas nesta resposta, foram "colocadas 10 em Centros de Alojamento de Emergência Social (CAES) e Estruturas de Acolhimento Temporário (EAT)". Que "foi possível encontrar resposta em empresas com alojamento, e arrendamento privado para as pessoas que já trabalhavam, mas não conseguiam arrendar casa" e que "por iniciativa própria, outros utilizadores do Abrigo Noturno Temporário deslocaram-se para outras regiões do País, onde encontraram outras oportunidades de emprego e melhores condições de vida". Factos, segundo a Câmara de Beja, que tornaram possível o encerramento desta resposta passado "um mês".

No comunicado é recordado, ainda, que a estrutura que agora "encerra" foi "montada com apoio da Proteção Civil Municipal e Divisão de Serviços Operacionais da autarquia e funcionou durante um mês, encerrando tal como inicialmente previsto, no passado dia 15 de março". E que "a integração dos utilizadores do Abrigo Noturno Temporário foi garantida através da alternativa a alojamento ou a outro tipo de projetos de vida". 


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.