Voltar

Ambiente

Câmara de Beja está a fazer o controlo da população de pombos

Ambiente

Câmara de Beja está a fazer o controlo da população de pombos

O Município de Beja tem no terreno um programa de controlo da população de pombos.

Captura, uso de aves de rapina, colocação de sistemas constituídos por espigões dissuasores para proteger monumentos e imóveis públicos, bem como outras ações complementares fazem parte deste programa, bem como informação e sensibilização dos munícipes para esta situação, avança a Câmara da capital de distrito.

“Os pombos adaptam-se bem às áreas urbanas e à convivência com as pessoas, mas tornam-se um problema quando se reproduzem de uma forma descontrolada, criando dificuldades no bem-estar e saúde das populações humanas, da conservação do património edificado e também da redução da biodiversidade de outras aves”, sublinha a autarquia.

Para contrariar esta situação, a Câmara de Beja quer “contar com a colaboração de todos” e deixa a indicação de que para obter mais informações, ou esclarecimento de quaisquer dúvidas, poderá ser contactada a Divisão de Ambiente e Sustentabilidade, através do telefone: 284 311 800 ou do email: beja@cm-beja.pt 


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.