Voltar

Sociedade

Câmara de Vidigueira aplica tarifa social da água a partir do primeiro mês de 2023

Sociedade

Câmara de Vidigueira aplica tarifa social da água a partir do primeiro mês de 2023


A Câmara de Vidigueira revelou que vai aplicar, a partir de 1 de janeiro do próximo ano, a tarifa social da água a todos os consumidores elegíveis legalmente.

Em comunicado, o Município explicou que esta medida pretende “garantir o direito das pessoas mais vulneráveis e com baixos rendimentos no acesso a bens e serviços essenciais”.

“A identificação dos beneficiários desta tarifa é feita de forma automática, de acordo com a informação efetuada pela Direção Geral das Autarquias Locais, após consulta à Segurança Social e à Autoridade Tributária e Aduaneira”, pelo que “não é necessário qualquer requerimento por parte do munícipe”, nem a apresentação de “documentos comprovativos da situação financeira”.

A tarifa social da água abrange também as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), as organizações não governamentais sem fins lucrativos ou outras entidades de reconhecida utilidade pública do concelho de Vidigueira, cuja ação social o justifique e que estejam legalmente constituídas, acrescentou.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.