Voltar

Cultura

Alentejo 2030 com candidaturas abertas à "Inclusão pela Cultura"

Cultura

Alentejo 2030 com candidaturas abertas à "Inclusão pela Cultura"

Foto: Site Alentejo 2030

O período de candidaturas à Inclusão pela Cultura que se iniciou no dia 25 de setembro divide-se em dois momentos de análise. De acordo com o Alentejo 2030, o primeiro termina no dia 25 de novembro e o segundo chega ao fim a 27 de janeiro do próximo ano.

Os apoios à Inclusão pela Cultura têm como objetivo a promoção "da inclusão social de grupos, particularmente, vulneráveis, através de iniciativas e atividades de expressão artística e cultural por e para grupos desfavorecidos, garantindo o acesso e a fruição de atividades e bens, assim como o seu envolvimento nos próprios processos de produção e representação de formas de expressão artística, como condição para um desenvolvimento mais coeso e inclusivo", sublinha o Programa Alentejo 2030. 

Podem candidatar-se as entidades de Pessoas coletivas de direito público, como as juntas de freguesia, os municípios e as entidades intermunicipais, as pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos que tenham no seu objeto social ou prática reconhecida projetos e práticas de expressão artística e cultural, associadas a intervenções de inclusão social.

O investimento neste aviso é de quatro milhões de euros, suportado pelo Fundo Social Europeu (FSE) com uma taxa máxima de cofinanciamento de 85%. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Concertos

Raquel Tavares no Pax Julia dia 26 de setembro

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.