Voltar

Cultura

Cantadores de Paris revelam CD “Alentejo ensemble” em Beja

Cultura

Cantadores de Paris revelam CD “Alentejo ensemble” em Beja

Hoje é feita a apresentação do CD dos Cantadores de Paris, no Centro Unesco, da revista WOS, na Biblioteca Municipal e há uma sessão de cinema no Pax julia, três propostas para apreciar em Beja.

Os Cantadores de Paris estão em digressão para apresentar o CD "Alentejo ensemble" e revelam este trabalho hoje, no Centro Unesco, às 18h30, com a participação especial do Grupo Coral Cantadores do Desassossego. O trabalho comemora oito anos de cante como património imaterial da humanidade e as entradas neste espetáculo são gratuitas.

Nesta terça-feira, é feito, também, o lançamento do número dois, de setembro de 2022, da revista WOS - Women on Scebe, com Gisela Cañamero, às 19h00, no âmbito da iniciativa “Conversas com B de Beja”, na Biblioteca da cidade. O tema é “A criação” e conta com as colaborações, entre outras, de Maria João Luís, Mariana Barros, Mariana Fonseca, Patrícia Andrade, Renata Portas, Rita Calçada Bastos, Sofia Santos Silva, Teresa Faria, Teresa Vaz e Tito Lívio.

No Pax Julia - Teatro Municipal de Beja, a sessão de cinema é “Nunca nada aconteceu” , do realizador Gonçalo Galvão Teles. Esta proposta, em português, conta a história de Pedro, Maria e Paulo, três jovens inseparáveis, que enfrentam os dramas e desilusões próprios da idade, em que os seus encontros são os únicos momentos de felicidade e liberdade, onde experimentam e arriscam o que ninguém pode saber. A sessão começa às 21h00.

A Câmara de Beja promove, igualmente, por estes dias a Semana Municipal para a Igualdade de Beja, com um conjunto de atividades que decorrem até sexta-feira, dia 28. Neste âmbito, a autarquia revela “o trabalho articulado, em rede, entre entidades que integram a Rede Social do Concelho de Beja, destacando-se, para além da autarquia, o Núcleo de Atendimento a Vitimas de Violência Doméstica de Beja; a Associação Sementes de Vida; Desafia.te - CLDS 4G; Rede Europeia Anti Pobreza; Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Beja; Escola Profissional Bento de Jesus Caraça; Polícia de Segurança Pública (PSP); Guarda Nacional Republicana (GNR); os dois agrupamentos de escolas da cidade; Plano Municipal para a Integração de Migrantes; Projeto Shave; Chama D'Arte; Projeto «Sou Capaz» e Clube Desportivo de Beja.”



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.