Voltar

Cultura

“Cante em Viagem”: cinco jovens levam o Cante Alentejano pelo Mundo

Cultura

“Cante em Viagem”: cinco jovens levam o Cante Alentejano pelo Mundo

Um grupo de cinco jovens alentejanos esteve, recentemente, no norte de África, a realizar uma digressão em Marrocos, com o objetivo de promover o Cante Alentejano.

João Alexandre, Francisco Pestana, Duarte Farias, Miguel Costa e Daniel Mateus partiram à aventura no passado dia 27 de março.

João Alexandre, natural de Mértola, está a estudar Agronomia, na Escola Superior Agrária de Beja, e, no regresso, conta como correu a aventura na antena da Rádio Voz da Planície esta sexta-feira, às 8h30 e às 11h30.

Esta viagem terá sido a primeira de muitas, confirma João Alexandre.

O grupo, que conta com mais quatro amigos, todos com ligações ao Cante, é formado, além de João Alexandre, por Francisco Pestana, de 22 anos, natural de Portel. É formador de Cante Alentejano na Escola Básica de Santiago Maior, em Beja, encontrando-se a frequentar a licenciatura de Audiovisuais e Multimédia, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja.

Duarte Farias, com 22 anos, de  Beja, frequenta a licenciatura em Gestão de Empresas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja. Também é formador de Cante Alentejano na Escola Básica de S. Maria, em Beja.

Daniel Mateus, 22 anos, natural de Beja, frequenta o Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais, no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

O mais jovem do grupo é Miguel Costa, com 21 anos, natural de Beja, frequenta a licenciatura em Gestão de Empresas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Beja.

A viagem destes cinco jovens ficou registada nas redes sociais, onde partilharam muitas das experiências vividas nesta aventura.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.