Voltar

Agricultura

CAP junta 800 tratores e duas mil pessoas em Beja “contra a incompetência de quem nos governa”

Agricultura

CAP junta 800 tratores e duas mil pessoas em Beja “contra a incompetência de quem nos governa”

Beja está a receber, no parque de estacionamento da Ovibeja, mais uma manifestação de agricultores organizada pela Confederação de Agricultores de Portugal (CAP). 800 tratores e cerca de duas mil pessoas vão percorrer em marcha lenta as ruas de Beja.

A ação representa um protesto contra várias situações que o setor considera injustas e que afetam a atividade. Em Beja Luís Mira, secretário-geral da CAP, frisou que "os agricultores mostraram uma posição de força, em Beja, em defesa do setor".

“Contra a incompetência de quem nos governa” é o nome da ação cuja marcha lenta, dos mais de 800 veículos agrícolas que se juntaram, segue para a Rua 1.º de Maio. Estão presentes o presidente e o secretário-geral da CAP.

Recordamos que estas ações de protesto tiveram início no passado mês de janeiro e que se caracterizam-se por marchas lentas de tratores e de agricultores.

De destacar que a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL) manifestou, através de nota de imprensa, a "total solidariedade e apoio para com os empresários agrícolas e para com a manifestação organizada pela Confederação de Agricultores de Portugal e as Associações Regionais que a ela se juntaram".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.