Voltar

Agricultura

CAP junta 800 tratores e duas mil pessoas em Beja “contra a incompetência de quem nos governa”

Agricultura

CAP junta 800 tratores e duas mil pessoas em Beja “contra a incompetência de quem nos governa”

Beja está a receber, no parque de estacionamento da Ovibeja, mais uma manifestação de agricultores organizada pela Confederação de Agricultores de Portugal (CAP). 800 tratores e cerca de duas mil pessoas vão percorrer em marcha lenta as ruas de Beja.

A ação representa um protesto contra várias situações que o setor considera injustas e que afetam a atividade. Em Beja Luís Mira, secretário-geral da CAP, frisou que "os agricultores mostraram uma posição de força, em Beja, em defesa do setor".

“Contra a incompetência de quem nos governa” é o nome da ação cuja marcha lenta, dos mais de 800 veículos agrícolas que se juntaram, segue para a Rua 1.º de Maio. Estão presentes o presidente e o secretário-geral da CAP.

Recordamos que estas ações de protesto tiveram início no passado mês de janeiro e que se caracterizam-se por marchas lentas de tratores e de agricultores.

De destacar que a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL) manifestou, através de nota de imprensa, a "total solidariedade e apoio para com os empresários agrícolas e para com a manifestação organizada pela Confederação de Agricultores de Portugal e as Associações Regionais que a ela se juntaram".


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.