Voltar

Agricultura

CAP: “opacidade da próxima PAC preocupa agricultores portugueses”

Agricultura

CAP: “opacidade da próxima PAC preocupa agricultores portugueses”

Negociações concluídas da Política Agrícola Comum, sem o acompanhamento técnico do setor e com desconhecimento sobre o conteúdo do Acordo, anunciado para o período 2023/27, suscitam reservas à Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

A CAP avança que se manifestou publicamente disponível para ajudar o Governo português a concluir com sucesso um acordo sobre a Política Agrícola Comum, para o período 2023/2027, porém a CAP e setor não foram envolvidos no processo.

Assim sendo, a CAP sublinha que, “isto significa o Governo português, em particular o ministério da Agricultura, é exclusivamente responsável pelo impacto da próxima PAC na agricultura portuguesa”.

Eduardo Oliveira, presidente da CAP, frisa que “um bom acordo não é um acordo a qualquer preço, tem de haver consenso entre os co-decisores da UE, para que a PAC continue consistente e eficaz nos seus objetivos”, e apela “à divulgação tão rápida quanto possível da versão final do documento que resultou de uma demorada negociação. Precisamos de avaliar tecnicamente o documento e compreender de que modo é que a agricultura portuguesa foi beneficiada com este acordo”.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.