Voltar

Agricultura

CAP: “Prémio Nobel da Paz engrandece a agricultura”

Agricultura

CAP: “Prémio Nobel da Paz engrandece a agricultura”


A CAP diz em nota de imprensa que “a atribuição, este ano, do Prémio Nobel da Paz ao Programa Alimentar das Nações Unidas é motivo de grande satisfação para a Agricultura.”

“Os Agricultores de Portugal associam-se, por isso, a este prestigiado reconhecimento e congratulam-se com a atribuição desta elevada distinção por parte do Comité Nobel Norueguês ao Programa Alimentar das Nações Unidas”, diz, também, o documento enviado à nossa redação.

“A Agricultura e a produção de alimentos estão na base da Paz. Este Prémio constitui, assim, motivo de enorme regozijo para os agricultores e para todos aqueles que produzem alimentos. Porque sem agricultura não há alimentos; e sem alimentos não há vida”, é referido igualmente.

A CAP termina frisando que “a decisão de atribuição do Prémio Nobel da Paz ao Programa Alimentar Mundial assentou nos seguintes motivos: «Pelos seus esforços em combater a fome, pelo seu contributo em melhorar as condições para a paz em áreas afetadas por conflitos e por agir como uma força motriz nos esforços para prevenir o recurso à fome como uma arma de guerra e conflito»”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.