Voltar

Educação

Caravana “Os professores na campanha” em Beja nesta quinta-feira, no Jardim do Bacalhau

Educação

Caravana “Os professores na campanha” em Beja nesta quinta-feira, no Jardim do Bacalhau

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

A caravana “Os professores na campanha” está hoje, dia 7, na cidade de Beja, com um plenário no auditório da Escola Secundária Diogo de Gouveia, a partir das 10h00. O presidente do SPZS, sindicato que integra a Fenprof, avança que com esta iniciativa "são identificadas as questões que continuam por resolver, na educação". Manuel Nobre acrescenta que são avançadas, também, "as reivindicações dos professores, recados para quem ficar no parlamento depois de 10 de março".

De acordo com a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), “os problemas que mais importam evidenciar na campanha são temas incontornáveis para a escola pública e para a situação atual da profissão docente, são aqueles que têm estado no topo dos protestos dos professores". Isto mesmo frisa à Voz da Planície Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS).

Em destaque estão várias matérias "como a falta de professores, a carreira docente - que inclui o tempo de serviço, mas não só -, as condições de trabalho, incluindo horários, a aposentação, a precariedade, a formação de professores, o financiamento da educação, a educação inclusiva e a mobilidade por doença."


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.