Voltar

Educação

Caravana pela profissão docente passa hoje por Aljustrel, Castro Verde e Almodôvar

Educação

Caravana pela profissão docente passa hoje por Aljustrel, Castro Verde e Almodôvar

A caravana pela profissão docente e pela escola pública completa os 738 quilómetros e meio da Estrada Nacional 2 (EN2). A iniciativa, que junta diversos sindicatos do setor, termina hoje em Faro e antes de chegar ao Algarve passa por três concelhos do distrito de Beja.

“São seis dias e meio de contactos com centenas de professores nas escolas, inúmeras pessoas que, não sendo professores, se manifestaram solidárias com a sua luta. Foram muitos quilómetros que, por isso, não se percorreram de uma só vez, mas faseadamente, tal como as organizações sindicais têm vindo a admitir para a recuperação dos seis anos, seis meses e 23 dias de serviço que se mantêm congelados para efeitos de carreira, mas dos quais os professores não abrirão mão de um só dia que seja”, frisam os docentes.

Nesta última etapa, o percurso passa por três concelhos do distrito de Beja, nomeadamente em Aljustrel, às 09h00, Castro Verde, às 09h30, e Almodôvar, às 10h45. Termina em Faro, às 13h30.

Nas intervenções finais da Caravana, para além da reafirmação de continuação da luta dos professores, serão anunciadas as razões por que o dia 06-06-2023 será a próxima grande ação de luta dos professores e dos educadores.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.