Voltar

Sociedade

Cáritas projeto Humanamente @tivos: “Um tablet para combater a solidão”

Sociedade

Cáritas projeto Humanamente @tivos: “Um tablet para combater a solidão”

A Cáritas Diocesana de Beja avança que através do projeto o projeto Humanamente @tivos aposta “nos afetos e na competência tecnológica dos idosos do concelho de Beja”.

“Face ao grande sucesso deste projeto, que tem como parceiros locais a associação Alémemória e a Câmara Municipal de Beja, a Fundação Calouste Gulbenkian renovou o seu apoio a este projeto para o ano 2021, mantendo-se a intervenção nos mesmos moldes. O projeto atua na área das Uniões de Freguesias da cidade de Beja e nas freguesias rurais de Cabeça Gorda, Nossa Senhora das Neves e Santa Clara de Louredo”, refere a Cáritas.

A Cáritas de Beja faz o balanço, também, da primeira fase de implementação deste projeto referindo que “de maio a dezembro de 2020 foram realizadas 448 visitas domiciliárias e mais de 225 atividades de terapia ocupacional, motora e sensorial, junto de três dezenas de idosos do concelho, entre os 74 e os 89 anos. Toda a logística assentou numa equipa multidisciplinar composta por uma investigadora social com funções de direção técnica, uma terapeuta ocupacional, um psicólogo clínico e um coordenador geral com formação em animação sociocultural e em Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo. A estes elementos somaram-se cinco técnicos na área dos cuidados geriátricos, que se deslocaram diariamente a casa dos idosos para prestar cuidados básicos de higiene e de alimentação”. 


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.