Voltar

Sociedade

Casal acusado do homicídio de idosos alemães em Beja é julgado dia 19 deste mês

Sociedade

Casal acusado do homicídio de idosos alemães em Beja é julgado dia 19 deste mês

Foto: Facebook Tribunal Judicial da Comarca de Beja

Um homem, de 54 anos, e uma mulher, de 38, acusados do homicídio de um casal de idosos numa aldeia do concelho de Beja, há quase um ano, começam a ser julgados no dia 19 deste mês.

A primeira sessão do julgamento está marcada para as 09h30 do dia 19, no Tribunal Judicial da Comarca de Beja, sendo que está marcada outra sessão para o dia seguinte, à mesma hora.

Segundo o despacho de acusação, os dois arguidos que continuam em prisão preventiva, estão acusados, cada um, de dois crimes de homicídio qualificado e de um crime de furto qualificado.

O homicídio dos idosos, de nacionalidade alemã, refere a acusação, terá ocorrido no dia 16 de abril de 2023, na quinta do casal, em Baleizão, mas os corpos só foram encontrados pelas autoridades quase um mês depois, no dia 11 de maio, após um alerta dado pelo filho, que reside na Alemanha.

De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), os dois arguidos não trabalhavam e viviam com a mãe da alegada homicida numa casa arrendada em Baleizão, mas foram despejados por falta de pagamento da renda.

Foi então que o idoso alemão, de 79 anos, “sensível à situação económica e financeira precária dos arguidos”, os convidou a residir na sua quinta, mediante a contrapartida de ajudarem na horta e nos serviços domésticos, realça o documento.

Salientando que, em determinada altura, os arguidos passaram a entender que os serviços prestados deviam ser pagos, o MP assinala que o casal idoso discordava e que isso deu origem a “um clima de tensão” e a discussões frequentes.

Segundo o MP, os dois arguidos usaram os cartões bancários para a aquisição de bens alimentares e outros produtos e chegaram a circular no carro das vítimas por Aljustrel, também no distrito de Beja, para onde se tinham mudado.

Mais tarde, acabaram por vender a viatura, através de um anúncio num jornal, por 200 euros, acrescenta.

Os alegados homicidas foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), na madrugada do dia 12 de maio de 2023, no concelho de Aljustrel.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.