Voltar

Educação

Castro Verde acolhe projetos de intercâmbio internacional de jovens

Educação

Castro Verde acolhe projetos de intercâmbio internacional de jovens


No âmbito do programa Erasmus+, vão decorrer em Castro Verde e Messejana, dois projetos de intercâmbio, destinados a jovens entre os 16 e 21, e que irá contar com a participação de jovens oriundos de Itália, Grécia, Malta, Turquia e República Checa.

A autarquia castrense revela que, a iniciativa oferece uma oportunidade única para os jovens de Castro Verde usufruírem de um intercâmbio internacional e formação educativa de alta qualidade, através do desenvolvimento de competências digitais e de cidadania relevantes, assim como da promoção do diálogo e partilha cultural entre os participantes internacionais e comunidades locais.

Serão dinamizados dois projetos, “Gota d’Água” e “Youth Sensing”. O primeiro decorre em Castro Verde, entre 8 a 23 de julho, e foca-se na temática das alterações climáticas, procurando desenvolver soluções com impacto na vida das comunidades locais, em torno da prioridade da gestão dos recursos hídricos, e que dependem da participação ativa e da liderança dos jovens.

O segundo projeto, realiza-se entre 26 de julho e 9 de agosto, em Castro Verde e Messejana, e irá trabalhar o “Sensoriamento Cidadão”, processo através do qual as pessoas constroem, utilizam, ou atuam como sensores, como por exemplo, recolhendo informação (ou "dados") que as ajudará a resolver um problema que é importante para elas.

A autarquia informa que, quem tem entre 16 e 21 anos pode inscrever-se até dia 2 de julho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.