Voltar

Educação

"Bootcamp de Empreendedorismo Jovem" desafia jovens de Ourique

Educação

"Bootcamp de Empreendedorismo Jovem" desafia jovens de Ourique

Foto: Facebook IDEA - Idealiza, Empreende e Atua

O segundo "Bootcamp de Empreendedorismo Jovem" realiza-se hoje, dia 15, em Ourique. Na iniciativa participam os alunos que frequentam o agrupamento de escolas do concelho. O "Bootcamp" pretende "impulsionar o talento jovem a reinventar o futuro com recurso à criatividade e ao espírito crítico".

A iniciativa conta com várias atividades, entre as quais se destacam, "a partilha de experiências entre escolas; o desenvolvimento do trabalho em equipa através de dinâmicas e desafios; a melhoria das ideias concebidas ao longo das sessões em sala de aula", refere a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), em comunicado enviado à nossa redação. 

A mesma fonte considera que "estes encontros revestem-se de particular importância, uma vez que se pretende estimular o empreendedorismo numa região que não tem tradição empreendedora e em territórios com pouca população (dispersa e envelhecida) e com poucas oportunidades de emprego" sendo que "o estímulo à criatividade e capacidade destes jovens para pensar o território onde residem sob uma “lente empreendedora” é um trabalho que importa incentivar".



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.