Voltar

Sociedade

Castro Verde: faleceu o arqueólogo Manuel Maia, conservador do Museu da Lucerna

Sociedade

Castro Verde: faleceu o arqueólogo Manuel Maia, conservador do Museu da Lucerna


A Câmara Municipal de Castro Verde manifesta, em comunicado, o seu enorme pesar pelo falecimento de Manuel Maia, arqueólogo, historiador e coordenador do departamento de Arqueologia da Cortiçol, com um longo e importante trabalho realizado e reconhecido no meio académico.

Manuel Maia licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e foi responsável por inúmeras escavações arqueológicas e coordenação de vários projetos, em conjunto com a esposa, a arqueóloga Maria Maia.

Do seu percurso como arqueólogo e investigador, a autarquia castrense destaca a descoberta do depósito de lucernas de Santa Bárbara de Padrões, o inventário dos sítios arqueológicos do concelho e o Museu da Lucerna, onde assumia as funções de Conservador/Diretor.

A Câmara Municipal de Castro Verde, reunida em Sessão Ordinária, na passada quinta-feira, 23 de setembro, aprovou, por unanimidade, um Voto de Pesar pelo falecimento do Dr. Manuel Maia e recorda toda a dedicação, empenho e amizade que Manuel Maia disponibilizou no desenvolvimento da sua atividade no concelho de Castro Verde.

Comente esta notícia

Com enorme tristeza recebi agora a noticia da morte de Manuel Maia, que foi professor, entre outras matérias, de Arqueologia na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e que tão maltratado foi por alguns dos seus pares. Com profundo respeito, aqui lhe faço a minha sentida homenagem.

Orlando V. B. da Rocha Pinto

05/10/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.