Voltar

Cultura

Castro Verde: Museu da Ruralidade inaugura exposição “Lugar Telúrico”

Cultura

Castro Verde: Museu da Ruralidade inaugura exposição “Lugar Telúrico”

Foto: CM Castro Verde

O Museu da Ruralidade, situado em Entradas, no concelho de Castro Verde, prepara-se para inaugurar hoje, dia 26 de julho, a partir das 18h00, a exposição coletiva “Lugar Telúrico” com curadoria de Sofia Almeida. A mostra promete estabelecer um diálogo profundo entre as obras de seis artistas com fortes ligações ao Alentejo – Ana Lúcia Ventura, Ana Margarida Costa, Cristina Matos, Eva Barrocas, Gabriel Marmelo e Pedro O Novo – e o acervo permanente do próprio museu.

A exposição “Lugar Telúrico” convida os visitantes a uma reflexão sobre a memória e as raízes que moldam a identidade dos artistas e da própria região. As obras apresentadas exploram simultaneamente a relação dos criadores com o Alentejo, evocando as suas experiências pessoais e a influência do território na sua produção artística. Esta abordagem oferece uma nova perspetiva sobre a ruralidade e a sua representação contemporânea.

A iniciativa ganha ainda maior significado ao integrar as comemorações do 14º aniversário deste espaço museológico, que se tem afirmado como um ponto de referência cultural na região. A exposição estará patente ao público até ao dia 1 de outubro de 2025, proporcionando um longo período para que tanto a comunidade local como os visitantes descubram esta fusão de arte, memória e território.

Cortesia Rádio Castrense


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.