Voltar

Sociedade

Castro Verde prevê criar uma Loja Social até fim de outubro

Sociedade

Castro Verde prevê criar uma Loja Social até fim de outubro


O Município de Castro Verde revela, em comunicado, que está neste momento, a trabalhar na criação de uma Loja Social no concelho, estimando-se que a mesma possa abrir as suas portas até ao final do mês de outubro. 

A mesma fonte explica que “o projeto avança para dar resposta ao quadro social muito exigente, acentuado nos últimos meses com a situação de pandemia”.

O objetivo da autarquia castrense é “proporcionar apoio aos seus munícipes em situação de vulnerabilidade social, a partir da ação regular e de diagnóstico da Divisão de Educação e Ação Social e, naturalmente, em conjugação com os projetos municipais em curso, nomeadamente o Castro Verde XXI”.

A Câmara Municipal recorda que “pretende, no futuro e gradualmente, assegurar e articular parcerias neste projeto, nomeadamente com as IPSS’s do concelho”.

Ainda de acordo com a autarquia, “o projeto da Loja Social de Castro Verde surge numa lógica de responsabilidade social e coletiva, procurando o envolvimento da sociedade civil e valorizando a solidariedade local. Deste modo, será possível garantir aos agregados familiares o acesso a bens, de forma a suprir necessidades imediatas e assim promover uma melhor qualidade de vida”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.