Voltar

Sociedade

Centro de Dia de Nossa Senhora da Graça de Baleizão reabre hoje

Sociedade

Centro de Dia de Nossa Senhora da Graça de Baleizão reabre hoje


Os centros de dia podem reabrir a partir de hoje, 5 de abril, de acordo com o “plano de desconfinamento” do Governo, publicado em Diário da República. O Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão reabre hoje, depois de estar de portas fechadas à praticamente um ano.

Os centros de dia surgem no calendário de “desconfinamento”, integrado na Resolução do Conselho de Ministros n.º19/2021 que "estabelece uma estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença covid-19".

João Cascalheira é o presidente da Direção do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão e fala sobre a reabertura desta instituição, deixando, em simultâneo, um alerta sobre a necessidade de serem vacinados, para além dos utentes, os funcionários que os apoiam.

Sandra Bagulho, diretora técnica do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão, esclarece como tudo está preparado há meses para receber os utentes, realçando, a importância que a vacinação tem na prevenção dos contágios. Neste contexto chama a atenção, também, para a importância de utentes e funcionários do Centro estarem vacinados.

Sandra Bagulho releva, ainda, que todos os familiares e utentes podem ter segurança no espaço que os vai acolher de novo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.