Voltar

Saúde

Projetos de requalificação do Centro de Saúde e ampliação do SUB revelados- Castro Verde

Saúde

Projetos de requalificação do Centro de Saúde e ampliação do SUB revelados- Castro Verde

Foto: Freepik

A Câmara Municipal, em parceria com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), apresentou o projeto de requalificação do Centro de Saúde de Castro Verde e de ampliação do Serviço de Urgência Básica (SUB), numa sessão pública que decorreu no Fórum Municipal.

Durante a apresentação, o presidente da Câmara Municipal, António José Brito, sublinhou a importância da intervenção, por se tratar de um investimento "absolutamente fundamental para melhorar as condições de acesso aos cuidados de saúde primários no concelho e em toda a região, nomeadamente nos concelhos vizinhos de Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola".

"Trata-se de um projeto fundamental, não só para Castro Verde como para toda a região do Campo Branco. Nós temos, por isso, trabalhado muito para alcançar este objetivo que, acreditamos, é fundamental para a população e para a sua qualidade de vida", afirmou.

O presidente da Câmara Municipal adiantou, ainda, que o processo "tem sido moroso e, para andar de uma vez por todas, a Câmara decidiu assumir a responsabilidade de fazer toda a gestão a obra, desde a elaboração do projeto até à construção". "Acreditamos que se trata de um projeto estratégico e muito importante para o futuro do concelho", disse.

Na sessão, o presidente da ULSBA sublinhou a importante parceria com a Câmara Municipal que vai permitir renovar dois serviços fundamentais e estratégicos para toda a região. E destacou ainda a colaboração dos profissionais de saúde, cujos contributos foram muito relevantes para a revisão do projeto.

A requalificação do Centro de Saúde, com ampliação do Serviço de Urgências, pretende modernizar as instalações e os equipamentos do edifício, melhorando o conforto dos utentes e profissionais, ao mesmo tempo que se aumenta a capacidade de atendimento, especialmente na Urgência.

A elaboração do projeto, que se encontra em fase final, está a ser realizada pelo gabinete de arquitetura MVCC - Mercês Vieira e Camilo Cortesão Arquitetos. A obra, integralmente assumida pela Câmara Municipal, representa um investimento total de 2.140.625 €, financiado pela autarquia com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, do presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), José Carlos Queimado, e dos arquitetos Camilo Cortesão e Mercês Vieira, da empresa MVCC, que está a elaborar o projeto.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.